Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Após reclamação de moradores, área de lazer do Jardim América será reformada

Prefeitura dará ordem de serviço na próxima sexta-feira (08)

| ACidadeON/Araraquara

Banheiro é motivo de reclamação dos frequentadores da Praça do Jardim América (Foto: Milton Filho)
Uma semana após a reportagem da rádio CBN Araraquara mostrar a situação de abandono dos banheiros da área de lazer "Tom Zé", no Jardim América, Zona Leste de Araraquara, o local segue sem qualquer tipo de melhorias.  

De acordo com a Prefeitura de Araraquara, por meio de nota, será dada nesta sexta-feira (08) uma ordem de serviço para a reforma e readequado do local. A obra será realizada por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 490.831,58, com contrapartida municipal de quase R$ 82.444,67. A emenda também será utilizada para a reforma geral do Ginásio de Ginástica Artística Gilberto Maestrello, que fica no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) e na reforma da área de lazer "Jorge Washington Rocha" no Jardim das Hortênsias.  

A obra faz parte da demanda do Orçamento Participativo de 2017, escolhida na Plenária da Juventude, que elegeu como prioridade a revitalização de praças e áreas de lazer para o desenvolvimento de programas culturais e esportivos. 

Reclamação
Os frequentadores da Área de Lazer do Jardim América reclamam da situação de abandono dos banheiros. Do lado de fora é possível perceber a falta de portas, pichações e vidros quebrados. Na parte interna do local, é a sujeira e o mau cheiro que predominam. "Está horrível, não tem condições", diz aposentada Madalena Goulart, de 74 anos, que sempre leva o sobrinho de 4 anos para brincar na praça.  

Dentro dos banheiros têm roupas espalhadas, lixo, louças sanitárias quebradas e fez. O local, segundo frequentadores, também é abrigo para moradores de rua.
Márcia Regina trabalha como catadora de material reciclável. Todas as terças-feiras ela passa pelo local e sabe que lá não é um bom lugar para usar o banheiro. "Usamos o do posto de saúde porque aqui a não tem condições". (Com Milton Filho/CBN Araraquara) 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON