Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Vereador Magal Verri é suspenso por infidelidade partidária

O conselho de ética enviou o parecer para a executiva do MDB, que aprovou a suspensão por unanimidade

| ACidadeON/Araraquara

Cabo Magal em sessão da Câmara dos Vereadores (Foto: Amanda Rocha)
O vereador Magal Verri (MDB) foi punido pela executiva do partido a três meses de suspensão, por infidelidade partidária. Durante esse tempo, ele ficará impedido de compor comissões na Câmara Municipal, participar das votações internas do MDB e de falar em nome do partido. 

A punição ocorreu após o parlamentar ir contra o voto do MDB e apoiar o programa de lotes urbanizados que financia terrenos de 125 metros quadrados para família de baixa renda. A executiva entendeu que, ao estar agindo por conta própria, sem conversar com o partido, o caso deveria ir para o Conselho de Ética.  

Para o presidente do partido, Aluísio Braz (Boi), ninguém se elege sozinho e quando você se filia a um partido, tem toda uma regra partidária, uma linha que deve ser seguida. "Se você faz tudo pela sua cabeça, não precisaria estar em um partido. O caso foi encaminhado para o Conselho de Ética e eles ouviram membros do partido, diretório, outros vereadores e o próprio Magal. Após todo esse processo, o Conselho enviou o parecer para a executiva, que aprovou a suspensão por unanimidade, incluindo próprio Magal", explica o presidente municipal do partido.  

Ainda de acordo com Boi, o vereador pode votar diferente dos demais membros do partido, mas em dois momentos o MDB fechou o voto. "Fechamos contra o aumento abusivo do IPTU. Após muito diálogo dentro do partido optamos por votar contra o projeto e agora na questão dos terrenos, pois o pilar do governo do MDB foi a construção de mais de 10.900 casas para família de baixa renda, mas todas construídas. Na nossa visão, dar terrenos de meio lote para pessoas que não tem condições de construir, ao nosso entendimento, pode causar o favelamento", ressalta. 

Procurado para falar sobre o assunto, o vereador Magal Verri não foi encontrado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON