Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Lei deve incentivar a contratação de egressos do sistema prisional

A proposta está sendo finalizada pela vereadora Thainara Faria (PT) e integrará um conjunto de ações a serem executadas em razão do Dia de Mobilização pelos Direitos Humanos

| ACidadeON/Araraquara

Parceria com a Prefeitura atualmente já garante trabalho para quem está preso  (Foto: Arquivo ACidadeON)
 
Um projeto de lei pretende incentivar a contratação de pessoas egressas do sistema prisional e privadas de liberdade no mercado de trabalho.  

A proposta está sendo finalizada pela vereadora Thainara Faria (PT) e integrará um conjunto de ações a serem executadas em razão do Dia de Mobilização pelos Direitos Humanos, que é comemorado anualmente no dia 10 de dezembro.  

O novo projeto quer incentivar a contratação de mão-de-obra oriunda do sistema prisional em processos de licitação realizados pelo Poder Público.
 
Após a finalização do texto do projeto de lei, a propositura será encaminhada à Câmara Municipal e ficará sujeita à aprovação dos vereadores.

"Oportunizar espaço no mercado de trabalho a partir da legislação significa colaborar com a diminuição das taxas de desemprego na nossa cidade. Incentivamos a geração de emprego para as mulheres acima de 45 anos e para as pessoas com deficiência recentemente. Faremos o mesmo com os egressos e reeducandos", afirma Thainara.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON