Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Conheça a rua de apenas um quarteirão no Centro de Araraquara

A Rua Manoel Rodrigues Alves é um pequeno trecho com poucos moradores e muita tranquilidade

| ACidadeON/Araraquara

Conheça a história da rua de um quarteirão só, a Rua Manoel Rodrigues Alves (Foto: Amanda Rocha)
 
A Rua Manoel Rodrigues Alves, no Centro de Araraquara, é de um quarteirão só. Apenas seis casas em uma calçada dá o tom de singularidade do lugar.  

Dona Irene Alves Fávero, tem 89 anos e há 57 mora na Rodrigues Alves. Ela foi a segunda moradora a chegar no local, com o marido e os três filhos.  
 
 
A princípio, dona Irene estranhou a rua envolta de um quadrilátero de avenidas. Mas a tranquilidade do local chamou a atenção e até hoje é uma vantagem.  

"Esse terreno era de um homem de apelido Queijinho aí ele loteou fez as casas e viemos morar aqui. É uma rua tranquila, não tem muitas casas, o movimento aqui é só de vizinhos", conta ela.  
 
Dona Irene é a moradora mais antiga da pequena Rua Manoel Rodrigues Alves (Foto: Amanda Rocha)
Irene é a mais antiga moradora da pequena rua. "Muita gente já veio, se mudou e eu fiquei".  

A aposentada conta que na época em que ela e o marido compraram a casa, eles tinham uma mercearia na Avenida Sete de Setembro e a proximidade do local foi um dos atrativos. "Naquela época não havia muitos meios de locomoção e era preciso morar perto do trabalho", conta.  

"Além disso, meus filhos eram pequenos e brincavam muito na rua. A tranquilidade aqui sempre foi ótima", diz.  

E quando quer explicar onde mora, dona Irene diz. "Na Rua Manoel Rodrigues Alves, número 36, entre as ruas 11 e 12 e entre as avenidas Feijó e a Bonifácio".  

A Rua Manoel Rodrigues Alves, de um quarteirão só, é uma das singularidades de Araraquara. E o portal ACidadeOn conta esta e outras crônicas do cotidiano. Se você tem uma sugestão de pauta pode enviar para o whatsapp (16) 99187-0416.   

Tranquilidade é a principal característica da rua que fica na região central (Foto: Amanda Rocha)



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON