Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Redução de velocidade na Expressa fica para o ano que vem

O limite de velocidade em alguns trechos passará de 70 quilômetros por hora para 60 quilômetros por hora

| ACidadeON/Araraquara

Redução de velocidade na Via Expressa fica para 2020 (Foto: Amanda Rocha)

A redução na velocidade da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa de Araraquara, ficou para o ano que vem. O limite de velocidade em alguns trechos passará de 70 quilômetros por hora para 60 quilômetros por hora, segundo o Coordenador de Mobilidade Urbana de Araraquara, Nilson Carneiro.

"Estamos estudando reduzir a velocidade no trecho que compreende a Avenida Feijó até mais ou menos o Poupatempo para evitar acidentes", explica ele.

O trecho entre a rotatória das Roseiras até a Avenida Feijó, a velocidade deve ser mantida em 70 quilômetros por hora. 
 
"A Via Expressa é considerada uma das vias mais perigosas de Araraquara e o nosso compromisso é reduzir o número de acidentes", reforça Nilson Carneiro.  
 
Semáforos 
Pelo menos três novos semafóros também estão previstos para a Via Expressa. O primeiro na altura da Avenida Brasil, em frente ao colégio Conexão. O segundo em frente ao Poupatempo/Uniara. E um terceiro, em convenio com a Faculdades Anhanguera, será instalado próximo à rotatória da Nigro. "Também vamos renovar outros semáforos já existentes focando também para pedestres". A expectativa é que as mudanças terminem em fevereiro.
 
Entre os acidentes mais graves que ocorreu na Via Expressa está o que matou um jovem Eric Fusco, de 29 anos em agosto do ano passado. Veja o vídeo: 
 


A verba para a mudança é proveniente de um convênio de R$ 1,4 milhão com o Departamento de Trânsito do Estado São Paulo (Detran) e prevê ainda reformulações na Avenida padre Francisco Sales Couturado (Avenida36). "A média é R$ 700 mil para cada via. Na 36, por exemplo, vamos colocar novos semáforos também com foco de pedestres", acrescenta.  


  

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON