Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Farmácia Solidária precisa de doação de medicamentos

Os medicamentos recebidos são colocados à disposição da população; veja como ajudar

| ACidadeON/Araraquara

Farmácia popular precisa de doação de medicamentos (Foto: Pixabay)

A Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno está realizando uma campanha na cidade para aumentar o recebimento de doações de medicamentos.  

Todos os produtos serão posteriormente distribuídos gratuitamente à população mediante receita médica. A Farmácia  
Solidária recebe todos os tipos de medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias e consultórios médicos, entre outros.  

Aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade - na Rua Imaculada Conceição, nº 3885, na Vila Yamada o estabelecimento tem atualmente cerca de 400 pessoas cadastradas, distribuindo mais de 3 mil itens de medicamentos, com exceção de antibióticos e psicotrópicos.  

De acordo com a farmacêutica responsável, Carina de Paula Pacanaro, essas doações são muito importantes, porque elas beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. "Os medicamentos recebidos são colocados à disposição da população", acrescenta.  

Vale reiterar que os medicamentos são fornecidos mediante receita médica, apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço residencial.  

Mesmo quem tiver direito ao remédio em uma farmácia do posto de saúde da rede municipal pode, eventualmente, pegar o medicamento na Farmácia Solidária. Também são fornecidos remédios para receitas de médicos particulares ou convênios.  

"Aumentamos a divulgação da Farmácia Solidária e a procura de remédios está cada vez maior. Porém, a quantidade de medicamentos recebidos ainda precisa aumentar", afirma a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.  

A farmácia também recebe todos os tipos de remédios da população, até com suas embalagens abertas ou medicamentos vencidos, para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular e a automedicação.  

Serviço:
Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno - Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Imaculada Conceição, nº 3885, Vila Yamada
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Telefone 3331-5406



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON