
A Campanha "Amigos do Léo" mobilizou e sensibilizou os araraquarenses nas últimas semanas. A campanha de arrecadação precisava de 700 lacres de latinhas para finalizar a troca por uma cadeira de rodas adaptada para o garoto Léo, de 10 anos. No total, foram arrecadadas 2022 garrafas, era necessário 2 mil para a troca.
O garoto nasceu com má formação congênita na coluna vertebral , doença que tem como consequências deformidades ortopédicas e hidrocefalia. Ele precisava de uma cadeira adaptada para uma melhor qualidade de vida.
Alessandra Alves, mãe do garoto, disse que está muito feliz com a solidariedade dos araraquarenses. " Estou muito feliz de ver como as pessoas são solidárias e amam o próximo sem mesmo o conhecer, muita gente entrou em contato. Ele está muito feliz também", conta ela.
As campanhas que saíram nas mídias da cidade foram fundamentais na reta final de arrecadação, segundo a mãe. Em três semanas, eles arrecadaram mais de 1 mil lacres.
Na próxima semana, Léo fará uma nova cirurgia na coluna e ficará em repouso por um mês. A cada seis meses, ele precisa passar por cirurgias para correção da coluna, devido a grande escoliose que possui.
Após a recuperação, ele ganhará a tão sonhada nova cadeira, e deve começar o ano novo com ela.
Relembre a campanha
Léo estuda no Sesi e a mãe do garoto procurou a escola para saber sobre a possibilidade de fazer uma campanha e conseguir necessária cadeira. Lá, descobriu que existia a campanha do lacre, e assim, muitos alunos começaram a arrecadar com a família e amigos, até chegar aos moradores da cidade.
Um grupo de amigos liderado pelo técnico de laboratório João Gilberto Veríssimo Barbosa Pereira deu início a uma campanha de arrecadação de lacres de latinha.