Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

"Estou muito feliz de ver como as pessoas são solidárias em Araraquara"

Campanha Amigos do Léo é finalizada com sucesso, garoto de 10 anos precisava de uma cadeira de rodas adaptada

| ACidadeON/Araraquara


Araraquara solidária: Campanha "Amigos do Léo" é finalizada com sucesso (Foto:Divulgação)

A Campanha "Amigos do Léo" mobilizou e sensibilizou os araraquarenses nas últimas semanas. A campanha de arrecadação precisava de 700 lacres de latinhas para finalizar a troca por uma cadeira de rodas adaptada para o garoto Léo, de 10 anos.  No total, foram arrecadadas 2022 garrafas, era necessário 2 mil para a troca.

O garoto nasceu com má formação congênita na coluna vertebral , doença que tem como consequências deformidades ortopédicas e hidrocefalia. Ele precisava de uma cadeira adaptada para uma melhor qualidade de vida. 

Alessandra Alves, mãe do garoto, disse que está muito feliz com a solidariedade dos araraquarenses. " Estou muito feliz de ver como as pessoas são solidárias e amam o próximo sem mesmo o conhecer, muita gente entrou em contato. Ele está muito feliz também", conta ela. 

As campanhas que saíram nas mídias da cidade foram fundamentais na reta final de arrecadação, segundo a mãe. Em três semanas, eles arrecadaram mais de 1 mil lacres. 

Na próxima semana, Léo fará uma nova cirurgia na coluna e ficará em repouso por um mês. A cada seis meses, ele precisa passar por cirurgias para correção da coluna, devido a grande escoliose que possui.  

Após a recuperação, ele ganhará a tão sonhada nova cadeira, e deve começar o ano novo com ela.  


Relembre a campanha 
Léo estuda no Sesi e a mãe do garoto procurou a escola para saber sobre a possibilidade de fazer uma campanha e conseguir necessária cadeira. Lá, descobriu que existia a campanha do lacre, e assim, muitos alunos começaram a arrecadar com a família e amigos, até chegar aos moradores da cidade. 

Um grupo de amigos liderado pelo técnico de laboratório João Gilberto Veríssimo Barbosa Pereira deu início a uma campanha de arrecadação de lacres de latinha.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON