Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Sesc realiza ações no Dia Internacional de Luta contra Aids

Em sua segunda edição, o projeto Contato aproxima o público de discussões sobre o HIV/Aids por meio de ações artísticas e educativas, além de estimular o autocuidado

| ACidadeON/Araraquara

Sesc realiza ações no Dia Internacional de Luta contra a Aids (Divulgação)

Entre os dias 1 e 8 de dezembro o Sesc São Paulo realiza o projeto Contato, uma série de ações que visam a promoção da saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre elas o HIV/Aids, por meio de bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades em 34 unidades da capital, interior e litoral. 

Com o intuito de ampliar o debate sobre este tema, há mais de 20 anos o Sesc São Paulo aborda a questão em sua programação. Desde 2018, a partir de olhares criativos e sensíveis, principalmente por meio da arte e da cultura, as ações que marcam o Dia Internacional de Luta contra a Aids ultrapassam o dia 1 de dezembro e se multiplicam em todo o estado.

Em sua segunda edição, Contato traz ao centro do debate as experiências, os direitos e os desafios existentes na vida das pessoas que vivem com HIV/Aids, sem deixar de lado as informações sobre prevenção. A partir de uma série de atividades que buscam sensibilizar e refletir sobre a saúde sexual de maneira humanizada e atualizada, o projeto reforça o compromisso do Sesc em promover a saúde e o bem-estar, presente em suas ações ao longo de todo o ano.  


Araraquara

No dia 05 de dezembro (quinta-feira), o Sesc Araraquara recebe a intervenção "Memórias de Bolso", com o poeta Daniel Viana. Entre 16hs e 20hs, o público poderá compartilhar lembranças de momentos em que foram felizes, que serão datilografados. Uma amostra do depoimento é retirada do papel e vira um chaveiro, transformando o relato em uma memória portátil. O diagnóstico do HIV é feito a partir da coleta de uma amostra de sangue e por isso, a intenção da atividade é desmistificar o peso que a palavra carrega neste contexto.




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON