Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Árvore de grande porte cai e interrompe trânsito na Rua 16

Apesar do susto, ninguém ficou ferido; causas da queda ainda são desconhecidas

| ACidadeON/Araraquara

 

Uma árvore de grande porte caiu, na noite desta segunda-feira (2), na Rua Castro Alves (Rua 16) e interrompeu o trânsito de veículos na via. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os motivos que levaram o flamboyant a cair são desconhecidos, porém, a suspeita é de que seja os efeitos do tempo e a ausência de manutenção ou podas. 

Após a queda, a árvore ficou atravessada em um dos lados da via, interrompendo o fluxo de veículos que seguiam sentido Sesc à Avenida 36. Equipes do Trânsito estiveram no local para sinalizar a via. 

Homens do Corpo de Bombeiros atuaram para retirar o que sobrou do flamboyant sobre a rua. A Polícia Militar também esteve no local.  A estimativa é de que a via seja liberada assim que concluir o serviço de retirada.

Homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para retirada da árvore que ficou na via. (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)

Susto
No momento em que a árvore caiu não passava veículos. Mas, quem mora no entorno relata que o barulho e o susto foram grandes. O comerciante Eduardo Thomaz, de 54 anos, mora no edifício em frente ao local do ocorrido e, segundo ele, desde o 13º andar, foi possível ouvir o forte barulho.

"Estávamos nos preparando para jantar quando ouvimos um barulho muito forte. Corremos na sacada do prédio, pois alguma coisa tinha acontecido, foi quando minha mulher falou que a árvore caiu. Nós descemos porque não tinha sinalização, tinha motoqueiros passando, foi só o que presenciamos. Não estava passando carros, foi só um susto", afirma. 

Presente no local, o vereador Jéferson Yashuda (PSDB) disse que os flamboyants da Rua Castro Alves são tema de requerimentos na Câmara para que seja feito um diagnóstico pelo Meio Ambiente da Prefeitura. Segundo ele, algumas espécies já foram retiradas e até mesmo replantadas, porém, outras ainda seguem em análise pela administração. 

VEJA TRABALHO DOS BOMBEIROS PARA RETIRADA DO QUE SOBROU DO FLAMBOYANT: 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON