Aguarde...

cotidiano

Daae pretende concluir substituição de redes até fevereiro

A troca de tubulações gera transtornos como a falta de água, mas é necessário para manter o abastecimento em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Obras do DAAE afetam o abastecimento dos bairro  (Foto: Divulgação/DAAE)
 
Até fevereiro de 2020, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) pretende concluir as obras de substituição da rede de água em Araraquara. Ao todo, estão sendo investidos R$ 4,5 milhões. A informação é do superintendente do Daae, Donizete Simioni.  

O problema com a falta de água deve terminar, até o fim deste mês, para os moradores da parte alta da Vila Xavier. No entanto, deve começar a afetar a parte baixa da cidade. Entre janeiro e fevereiro, começam as trocas de rede de água de bairros, como Carmo, São José e Santana. "Depois deste período concluímos a parte mais critica de troca de rede", resume.  

Segundo Simioni, ao todo serão trocados mais de 6 mil metros de rede. "É uma obra que não aparece, não é visível, mas já estão sendo investido R$ 4,5 milhões", diz ele.  

Ao todo, Araraquara tem mais de mil quilômetros e 300 metros de rede. É como ir e voltar ao Distrito Federal, por exemplo. Deste total, 12 mil metros ainda vão precisar ser trocados. "A troca de rede precisa ser feita constante, por isso, ainda temos muito o que fazer. Sabemos que traz transtorno com a população, mas isso é de extrema importância", diz ele.  

Ainda segundo Simioni, os investimentos são da própria autarquia. "Depois de concluídas estas substituições, que estão ocorrendo nos bairros mais críticos da cidade, existe a intenção de manter as trocas em outros bairros, porém, não de maneira intensa", reforça.


Mais do ACidade ON