Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Daae pretende concluir substituição de redes até fevereiro

A troca de tubulações gera transtornos como a falta de água, mas é necessário para manter o abastecimento em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Obras do DAAE afetam o abastecimento dos bairro  (Foto: Divulgação/DAAE)
 
Até fevereiro de 2020, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) pretende concluir as obras de substituição da rede de água em Araraquara. Ao todo, estão sendo investidos R$ 4,5 milhões. A informação é do superintendente do Daae, Donizete Simioni.  

O problema com a falta de água deve terminar, até o fim deste mês, para os moradores da parte alta da Vila Xavier. No entanto, deve começar a afetar a parte baixa da cidade. Entre janeiro e fevereiro, começam as trocas de rede de água de bairros, como Carmo, São José e Santana. "Depois deste período concluímos a parte mais critica de troca de rede", resume.  

Segundo Simioni, ao todo serão trocados mais de 6 mil metros de rede. "É uma obra que não aparece, não é visível, mas já estão sendo investido R$ 4,5 milhões", diz ele.  

Ao todo, Araraquara tem mais de mil quilômetros e 300 metros de rede. É como ir e voltar ao Distrito Federal, por exemplo. Deste total, 12 mil metros ainda vão precisar ser trocados. "A troca de rede precisa ser feita constante, por isso, ainda temos muito o que fazer. Sabemos que traz transtorno com a população, mas isso é de extrema importância", diz ele.  

Ainda segundo Simioni, os investimentos são da própria autarquia. "Depois de concluídas estas substituições, que estão ocorrendo nos bairros mais críticos da cidade, existe a intenção de manter as trocas em outros bairros, porém, não de maneira intensa", reforça.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON