Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Pancada de chuva causa confusão no trânsito em Araraquara

Chuva forte deixou semáforos desligados, vias sem energia e Córrego do Ouro próximo de transbordar

| ACidadeON/Araraquara

 

Semáforos apagados, queda de energia, ruas com grande concentração de água e córrego próximo de transbordar. Este foi o cenário encontrado em Araraquara no fim da tarde desta quarta-feira (4) após uma forte chuva que atingiu a cidade. 

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo araraquarense na volta pra casa, não houve registros de ocorrências por causa da chuva no Corpo de Bombeiros e na Defesa Civil.  

Por causa da forte chuva Córrego do Ouro ficou próximo de transbordar. (Foto: Amanda Rocha)

Semáforos e dificuldades no trânsito
Com a forte chuva, condutores enfrentaram dificuldades no retorno para casa nesta quarta-feira. Tanto na Avenida Bento de Abreu, Avenida Padre Francisco Salles Couturato, quanto nas ruas do Centro foram registrados semáforos apagados ou queda de energia.  

Por causa da situação, o trânsito ficou lento e equipes da secretaria de Trânsito precisaram orientar os condutores. Na Avenida Francisco Vaz Filho, em ao menos quatro cruzamentos o acúmulo de água também atrapalhou o trânsito e também a travessia de pedestres pelas calçadas.  

Região da Bento de Abreu ficou sem energia elétrica. (Foto: Fernanda Manécolo/ACidade ON)

Alerta Inmet
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para chances de tempestades para a região de Araraquara. Ao todo o órgão prevê chuva entre 20 e 30 milímetros, podendo chegar a até 50 milímetros, queda de granizo, além de ventos intensos - entre 40 e 60 quilômetros. 

O alerta vale também para Américo Brasiliense, Nova Europa, Gavião Peixoto, Santa Lúcia, Rincão, Boa Esperança do Sul e Matão. A duração do comunicado do Inmet vai até meio dia desta quinta-feira (5).   

Alerta do Inmet é de possibilidade de tempestade até meio dia desta quinta. (Foto: Amanda Rocha)

Sem ocorrências
De acordo com o agente da Defesa Civil de Araraquara Luiz DallAcqua, não houve registros de ocorrências na cidade em decorrência das chuvas, porém, as equipes seguem monitorando os principais pontos de alagamentos e o córrego do Ouro, na região da Via Expressa. 

"Pontos de alagamentos não foram identificados. Choveu bastante, ficou perto do córrego do Ouro encher, mas não houve nenhum tipo de transtorno em um primeiro momento. A equipe neste momento está fazendo apenas um rescaldo nos pontos de alagamentos, mas não houve prejuízos para circulação de veículos na via pública e não chegou nenhum tipo de ocorrência".  

O Corpo de Bombeiros também informou que não registrou ocorrências por causa das fortes chuvas. 

Houve acúmulo de água em diferentes pontos da cidade. (Foto: Amanda Rocha)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON