Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Força-tarefa faz orientações sobre dengue e descarte de entulho

Ação foi realizada no Terminal de Integração e atingiu cerca de 800 pessoas

| ACidadeON/Araraquara

Orientação contra a dengue é feita no Terminal de Integração (Foto: Prefeitura)
 
Uma força-tarefa foi realizada no Terminal Central de Integração (TCI), no Centro de Araraquara, com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção aos criadouros do mosquito Aedes aegypti e também orientar quanto ao descarte regular de resíduos sólidos. 

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, os cuidados com possíveis criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue devem ser redobrados durante o período das chuvas. 

"A nossa equipe atuou no Terminal de Integração, orientando a população para que todos mantenham os quintais limpos. Em caso de descuido, a tendência é que haja aumento dos criadouros do mosquito Aedes durante o verão. É preciso sempre insistir na conscientização da necessidade de combate à dengue", enfatiza o coordenador.

A morada do Recanto Feliz, Jacira do Carmo Mascioli, aprova a ação conjunta do Daae e da Prefeitura. "Eu moro num condomínio de idosos e lá ninguém pegou dengue. Está tudo limpo. Todos têm que colaborar na limpeza", argumenta.  

A ação contou com fiscais ambientais do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) e agentes de controle de endemias da Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde. 

Ainda no Terminal, foram distribuídos 120 panfletos com dicas de prevenção aos riscos das fortes chuvas de verão e 380 folders com instruções de descarte regular de resíduos sólidos nos bolsões do Daae. Também houve abordagens técnicas com passageiros de 72 ônibus. No geral, foram instruídas cerca de 800 pessoas.

Mais do ACidade ON