Aguarde...

cotidiano

Dez policiais militares reforçam a segurança no comércio

Operação Papai Noel teve início nesta semana e segue até 24 de dezembro

| ACidadeON/Araraquara

Centro terá policiamento reforçado para as compras de final de ano (Foto: Amanda Rocha)
É só chegar o último mês do ano que o cenário encontrado no Centro e em outros corredores comerciais de Araraquara ganha mais luz, movimento e cheiro de milho cozido.  

Entretanto, os locais não registram apenas aumento no movimento de pessoas, mas também registra um aumento no número de furtos e roubos. Para coibir esse aumento, a Polícia Militar de Araraquara realiza a Operação Papai Noel nos principais corredores comerciais Centro, Alameda e Vaz Filho.  

"Todo final de ano o Batalhão da Polícia Militar coloca vagas a mais de policiamento a pé e motorizada, por meio da atividade delegada - quando o policial de folga trabalha voluntariamente. Foram criadas para este ano seis vagas para a região central e quatro para a Alameda Paulista e Vaz Filho", explica o Oficial de Comunicação Social, Capitão Moisés Sabiro Zecheto.  

Ainda de acordo com o Capitão, esses policiais estarão trabalhando exclusivamente para a prevenção e atendimento daquilo que se deparar naquela região. "Ele não vai pegar a viatura e ir para outra região atender ocorrência. Os policiais devem ficar apenas nesses corredores comerciais. Mesmo que as vagas da atividade delegada não sejam preenchidas, nós iremos realocar os policiais do administrativo para as ruas, para que todos os dias tenha esse reforço", ressalta.

Na região da Avenida 7 de setembro, o reforço será feito pelos policiais da Dejem (Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). Esse reforço começou na última segunda-feira (09) e segue até 24 de dezembro.   

PM terá reforço com dez policiais - Foto: ACidade ON 

Cuidados
Apesar do reforço na segurança, o Capitão destaca ainda a importância de tomar certos cuidados na hora da compra. Para ele, toda ajuda na prevenção é bem vinda e entre os principais deslizes que o policial vê na rua está o uso do celular e a forma correta de guardar dinheiro.  

"Muita gente hoje não vê nada periférico, apenas a tela do celular. A pessoa está procurando o preço de alguma coisa que irá comprar no meio da rua. O indicado é fazer essa pesquisa em casa ou dentro da loja Outra dica é na região bancária. Há um reforço dos caixas eletrônicos nessa época e as pessoas sacam o dinheiro para comprar os presentes, mas esquecem de guardar o dinheiro em um local que dificulte ao máximo para quem está olhando. Nada de colocar dinheiro no bolso de trás ou deixar a carteira à vista", finaliza o capitão.  

O comércio de Araraquara segue com horário especial de funcionamento de segunda a sexta-feira das 18 às 22 horas e aos sábados das 9h às 17 horas.

Mais do ACidade ON