Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Casa da Cultura recebe inscrições de projetos para o Núcleo de Formação

Inscrições serão realizadas entre os dias 08 e 31 de janeiro e visa selecionar projetos para 2020

| ACidadeON/Araraquara

Casa da Cultura de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos para cursos no Núcleo de Formação da Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, durante o ano de 2020. As inscrições são realizadas entre os dias 08 a 31 de janeiro para os projetos nas áreas de: música, audiovisual, dança, literatura, artes plásticas, artesanato, circo, teatro e linguagens contemporâneas.  

Os projetos de cursos nas diferentes linguagens artísticas devem objetivar: a formação artística, cidadã e cultural dos alunos; a democratização na utilização dos espaços públicos e estimular o conhecimento sobre cidadania e inclusão social.  

Para a realização dos cursos de artes, a Secretaria Municipal de Cultura disponibiliza salas na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, de acordo com a capacidade de atendimento e horário de funcionamento (das 9h às 20h de segunda à sexta-feira, e das 9h às 12h aos sábados).  

A inscrição do projeto pode ser individual, realizada por pessoa física, ou grupos artísticos (como cias. de circo e teatro) representados por pessoa jurídica, com o CNAE compatível à atividade proposta.

Inscrições - Os interessados deverão encaminhar suas propostas à Secretaria Municipal de Cultura Palacete das Rosas - na Rua São Bento, 794 Centro Araraquara SP, entre os dias 08 a 31 de janeiro de 2020, de segunda à sexta-feira das 9h30 às 17h, em envelope lacrado e identificado conforme descrito no edital, disponível no site da Prefeitura de Araraquara (em Editais das Cultura).  

O projeto deve contemplar uma carga horária máxima de até quatro horas semanais para aulas em grupo (de 5 a 20 alunos) e doze horas semanais para aulas individuais ou duplas, distribuídas em dois ou mais períodos.  

Os critérios para a avaliação dos projetos apresentados levarão em conta: a compatibilidade entre os prazos e recursos alocados no projeto; a compatibilidade entre qualidade e o valor da mensalidade a ser cobrado por aluno; a demanda de atendimento do Núcleo de Formação; o ineditismo da proposta; o currículo do proponente e também o projeto didático.  

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (16) 3322-2770, na Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.


Mais do ACidade ON