Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Chuva alaga vários pontos e arrasta carro na Via Expressa

Tempestade que caiu na tarde deste domingo também provocou queda de árvores e prejuízos na região

| ACidadeON/Araraquara

Chuva alaga vários pontos e arrasta carro na Via Expressa (Foto: Walter Strozzi)
A chuva forte que caiu na tarde deste domingo causou transtornos e prejuízos em Araraquara. Vários pontos de alagamento foram registrados e na região da Via Expressa, um carro acabou sendo arrastado pela enxurrada. Também há relatos de quedas de árvores. 

Uma das áreas mais afetadas foi a próxima ao Terminal Rodoviário. O córrego do Ouro não suportou a quantidade de água e transbordou. Motoristas que se arriscaram tiveram dificuldades para circular nos dois sentidos da Via Expressa.  

Chuva alaga vários pontos e arrasta carro na Via Expressa (Foto: Walter Strozzi)
O condutor de um Honda Civic viveu momentos de desespero quando seu carro parou por causa da água que subiu muito rapidamente atingindo o motor e invadindo o interior do veículo. "Eu tive que sair pelo teto", disse ele, que preferiu não se identificar. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado e ajudou a resgatar o rapaz e a retirar o veículo da área de risco. 

Ainda na região do Terminal Rodoviário uma árvore caiu e os Bombeiros trabalham para liberar a via. 

Na região da Vila Xavier, no cruzamento da Rua Padre Manoel da Nóbrega com a Avenida Mário Zampieri, embaixo do pontilhão férreo, conhecido como Pontilhão da Nestlé também houve inundação. Carros não conseguiram atravessar, mas algumas pessoas foram flagradas a pé passando de um lado para o outro.  

Quem pegou a vicinal com destino a Guarapiranga durante o temporal precisou interromper a viagem e esperar o nível do rio baixar porque além de transbordar, o rio formou uma enorme correnteza oferecendo grande perigo para quem se arriscava. 

Internautas do portal A Cidade ON Araraquara também relataram pontos de alagamento na Vicinal Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense, na Avenida Francisco Vaz Filho, na região da Vila Xavier, em algumas ruas do Centro e muita enxurrada deixando o tráfego lento no balão da Captação de Água. 

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros ainda atendem várias ocorrências e o portal A Cidade ON Araraquara segue acompanhando. Envie fotos e imagens e colabore com nossas reportagens.

Mais do ACidade ON