Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Azul cancela voo por falta de visibilidade e 67 passageiros ficam prejudicados

Dois ônibus foram disponibilizados para levar os passageiros até Campinas

| ACidadeON/Araraquara

Azul cancela voo por falta de visibilidade e 67 passageiros ficam prejudicados
Os 67 passageiros do voo 4395 da Azul, com destino a Campinas, não conseguiram embarcar na manhã desta quinta-feira (23), no Aeroporto de Araraquara. O avião que deveria pousar na cidade precisou desviar o caminho e parar Ribeirão Preto, devido a falta de visibilidade.   

De acordo com a empregada doméstica Antônia Nery de Araújo, 39 anos, que seguia para João Pessoa junto ao marido e três filhos.  
"Eu ia para Campinas, Belo Horizonte e por fim, João Pessoa. Fomos informados lá fora sobre o cancelamento, por volta das 10h20. Agora a empresa disponibilizou ônibus para ir para Campinas, mas agora vamos atrasar, ia chegar às 18h30, mas agora já não sei mais que horas vou chegar", conta.   

 
Já a estudante Beatriz Assis, seguia para Brasília e também não sabe quando irá chegar ao seu destino. "Eles não estão tendo visibilidade da pista e por isso não conseguiram pousar aqui. Eles vão nos remanejar até Campinas. A Aeronave tentou parar, mas tiveram que pousar em Ribeirão Preto", explica.  

Dois ônibus foram disponibilizados para levar os passageiros até Campinas, para que pudessem seguir viagem. 

O aeroporto de Araraquara ainda não tem a autorização necessária para operar por instrumentos. 

De acordo com a assessoria da Azul, a empresa tem solicitado junto ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) a autorização de voo por instrumentos em Araraquara, mas isso ainda não aconteceu. A empresa afirma ainda que essa é uma agenda constante em seu plano de negócios e que aguarda a decisão do órgão estadual.  
 
A reportagem procurou ainda o Daesp e a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), mas ainda não obteve retorno.