Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Problema na Subestação provoca queda de energia em Araraquara

Equipe do ACidade ON flagrou fogo no local; diferentes bairros ficaram sem energia elétrica

| ACidadeON/Araraquara

 

Um problema na Subestação Paiol 3, da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) causou a queda de energia em parte da cidade de Araraquara, na tarde desta quinta-feira (23). As causas ainda estão sendo apuradas pela concessionária, porém, a equipe do ACidade ON flagrou fogo no local.   

Cerca de 20 mil pessoas sofreram com a falta de energia no fim da tarde, em diferentes pontos da cidade. Na subestação Paiol 3, localizada no Jardim dos Manacás, a reportagem flagrou fogo em um dos transformadores. Homens do Corpo de Bombeiros ficaram no local por cerca de uma hora e conseguiram conter as chamas. Funcionários da concessionária de energia trabalham para solucionar o problema. Ninguém ficou ferido.

Fogo foi visto na Subestação 3 Paiol em Araraquara (Foto: Willian Oliveira/CBN)
Fala, CPFL! 

Procurada, a CPFL informa que identificou interrupção no fornecimento de energia para parte dos moradores de Araraquara, nesta quinta devido ao desligamento de uma subestação.

"A causa está sendo analisada. As equipes da companhia realizaram manobras na rede de distribuição e restabeleceram o fornecimento de energia para todos os clientes afetados. A CPFL Paulista esclarece que a situação já foi controlada e não há risco de abastecimento", disse em nota.  
 

 

Os bairros atingidos foram:
-Jardim dos Manacás
-Universal
-Vale do Sol
-parte do Centro
-Santa Angelina
-Quitandinha.  

A subestação Paiol foi ampliada em 2018 com sete novos circuitos alimentadores e teve sua capacidade aumentada em 62,5%, de 40MVA para 65MVA de potência.