Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Buracos no asfalto e mato alto irritam moradores no Bairro Solidariedade

Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que encaminhará uma equipe para avaliar a situação e providenciar os serviços cabíveis

| ACidadeON/Araraquara

Mato alto e buracos no asfalto geram reclamação no bairro Solidariedade (Foto: arquivo pessoal) 
Mato alto, calçada quebrada e asfalto cheio de buracos. Essa é a situação de quem mora pela rua Samuel Brasil Bueno, no Bairro Solidariedade, na região dos Jardins Santa Mônica e Quitandinha, em Araraquara.

A rua está repleta de buracos e o asfalto está esfarelando. De acordo com o Cláudio Pereira Borges, morador do bairro, a situação do local é de abandono pelo poder público. O mato fica próximo ao Córrego das Cruzes e a vegetação alta já tomou grande parte da calçada.

"Aqui tem uma mata, com nascente de um rio e tudo mais, e ele é bem mal cuidado, com cerca caída para dentro do mato. Eu moro aqui há um ano e oito meses e sempre foi desse jeito. O mato cresceu absurdamente e nunca foi cuidado. Ele tomou conta da calçada e você não consegue andar por ela", explica.

De acordo com Cláudio, as ruas do bairro estão com o asfalto bastante ruim. Especialmente a Samuel Brasil Bueno, por onde ele passa todos os dias para trabalhar.  

Moradores reclamam que as ruas do bairros estão esburacas há meses (Foto: Arquivo pessoal) 
 "Essa não é a rua que eu moro, mas sempre passo por lá, tanto para trabalhar como passear. E você vê a situação da rua, cheia de buracos. Não só essa rua, mas outras ruas no arredor também estão assim". 

Os buracos nas ruas, o mato alto e a calçada quebrada estão pelo bairro faz tempo e estão demorando para ter uma solução por parte da prefeitura de Araraquara. O que demora de um lado é bem rápido do outro. Os carnês de IPTU já chegaram para os moradores do bairro. Esse, segundo Cláudio, não atrasa.

"A gente recebe o IPTU rigorosamente, na data certinha ele chega o carnê. A gente paga e não temos o retorno. Eu tô falando do meu bairro, mas você andando pela cidade, é muito clara a questão do asfalto. São muitos buracos nas ruas, tanto na periferia quanto na área central", finaliza Cláudio.  

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que encaminhará uma equipe à Rua Samuel Brasil Bueno, na Vila Solidariedade, para avaliar a situação e providenciar os serviços cabíveis.