Aguarde...

cotidiano

Azul desvia terceiro voo seguido e atrasa chegada do Avaí

Passageiros enfrentaram dificuldades novamente para desembarcar ou embarcar no Bartolomeu; voo foi desviado para Ribeirão Preto

| ACidadeON/Araraquara

Atletas do Avaí chegam a Araraquara após voo ser desviado para Ribeirão (Foto: Divulgação/Carlos Alberto Ferreira/Avaí)

Pelo terceiro dia consecutivo nesta semana, a empresa aérea Azul desviou voos do aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara para o aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.  

Entre os passageiros desta quarta-feira (12) estavam os jogadores do Avaí, que tem confronto marcado para essa quinta-feira (13) diante da Ferroviária. Com isso, a equipe teve sua chegada atrasada em ao menos 1h20 na cidade.  

No início dessa semana, a Azul informou que isso tem sido feito para garantir a segurança dos próprios passageiros e tem prestado todo auxílio necessário a eles, como por exemplo, o transporte de ônibus para seus destinos.   

VEJA FOTOS DO DESVIO DE VOO NA SEGUNDA-FEIRA: 


Aprovação
De acordo com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o aeroporto "Bartolomeu de Gusmão" é homologado para receber voo visual e também por instrumentos (IFR), tanto diurno, quanto noturno.  

No entanto, para a realização de voos especificamente da aeronave ATR -72, modelo utilizado pela Azul Linhas Aéreas, em Araraquara, a Anac concedeu a aprovação somente em condições meteorológicas visuais (VMC).   






Mais do ACidade ON