Aguarde...

cotidiano

Estoque de álcool em gel está esgotado em Araraquara

O álcool em gel é uma das formas de manter as mãos limpas; na falta do produto o mais aconselhável é lavar as mãos com água e sabão

| ACidadeON/Araraquara

Procura por álcool gel nas farmácias de Araraquara aumentam (Foto: Reprodução)
 
Nas farmácias de Araraquara não é possível encontrar álcool em gel. O produto está em falta, porém, alguns locais aceitam encomendas.  

Na manhã desta terça-feira (17), a reportagem do ACIdadeON/Araraquara percorreu seis farmácias e dois supermercados. Em uma delas, um carregamento de álcool em gel chegou ontem, mas acabou em poucas horas.  

O relato de quem trabalha no setor é que a demanda está grande por conta do Coronavírus.

"Estou procurando, mas não encontrei. O mundo está em alerta, não sabemos ainda a proporção do que vai chegar", diz a auxiliar de saúde, Andressa Silva.  

O álcool em gel é uma das formas de manter as mãos limpas. É importante lembrar que o álcool não mata o vírus, apenas esteriliza as mãos. O álcool em gel, feito a partir do etanol, é um antisséptico ou seja, tem a função de desinfetar a pele humana.  

Sem o álcool em gel, a melhor forma de manter as mãos limpas é utilizar água e sabão. Essa lavagem das mãos deve durar pelo menos 20 segundos e o sabão deve cobrir as palmas e as costas das mãos e entre os dedos, incluindo o polegar.  

Entenda
O Coronavírus causa infecção respiratória. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os principais sintomas são comuns de uma gripe, como dor no corpo, coriza, tosse e febre alta.

O que você precisa fazer
-Lavar muito bem as mãos várias vezes ao longo do dia;
-Cobrir o nariz ao tossir;
-Manter ambientes bem ventilados;
-Evitar aglomerações.

Mais do ACidade ON