Aguarde...

cotidiano

Daae mantém serviço que interromperá abastecimento de água

Moradores do Santana, São Geraldo e Centro devem ficar sem água nesta quinta-feira (19)

| ACidadeON/Araraquara

Previsão é que bairros de Araraquara fiquem sem água para manutenção da rede (Foto: Divulgação)
 
"Primeira dica: lavar bem as mãos. Primeira contradição: Prefeitura suspende fornecimento de água para trocar hidrômetros. Santana e São Geraldo sem água (total ou parcialmente)?", questiona um morador do Santana que preferiu não se identificar.  

Preocupado com Coronavírus, como a maioria da população, o morador afirma que está aflito e preocupado com a sua família. 

Segundo o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) será mantido o serviço previsto para ser realizado na quinta-feira (19) de troca de redes na Avenida Prudente de Moraes, entre as ruas Tenente Joaquim Nunes Cabral e Expedicionários do Brasil, no Santana. 

Para realizar o serviço, haverá a interrupção do fornecimento de água, das 7h às 18h, podendo afetar residências sem caixa d'água dos bairros: Santana, São Geraldo e Centro.  

Segundo o Daae, as trocas de redes e ramais de água contribuirão para a redução do número de vazamentos e, consequentemente, do índice de perdas.
Além da necessidade de fechar os registros das redes de distribuição, haverá a necessidade de abertura dos hidrantes, para a descarga e esvaziamento das tubulações, a fim de agilizar os serviços. As interligações são decorrentes das trocas de redes e ramais de água.  

Caso não seja possível realizar o serviço nesta data, por motivo de chuva ou outro imprevisto, o Daae fará no dia seguinte.

Mais do ACidade ON