Aguarde...

cotidiano

Festividades de São José são parcialmente suspensas na cidade

Diferentes eventos religiosos estavam previstos para ocorrer na cidade até o fim de semana e foi adequadas

| ACidadeON/Araraquara

 

Neste dia 19 de março é Dia de São José, mas as festividades na paróquia de Araraquara foram parcialmente suspensas. É que igreja atende orientação da Diocese de São Carlos em relação à pandemia de coronavírus e por isso adequou a programação e terá até mesmo missa online nesta quinta-feira (19).  

Igreja de São José celebra dia do padroeiro nesta quinta (19) (Foto: Divulgação)

Apesar do ajuste, ainda é vendido o tradicional bolo ao lado de fora da igreja e as comunhões ocorrem ao meio dia e também às 15 horas, porém, a missa prevista para às 19 horas será feita com portas fechadas e transmissão ao vivo pelas redes sociais (facebook.com/parsaojose.araraquara). A procissão que seria realizada após a missa, foi cancelada. 

"Recebemos um ofício do bispo diocesano de São Carlos comunicando que era para suspender todas as missas para não ter aglomerações de fiéis e nem a procissão que teria hoje às 19 horas vai ocorrer. Até o final de semana estão suspensas as missas e até o momento é o que foi passado pra gente", explica o coordenador dos ministros de eucaristia José Luis André. 

Apesar da suspensão de parte das atividades, do lado de fora da igreja ainda há algumas barracas montadas para a venda de bolos, que custam R$ 3, medalhas de São José, ao custo de R$ 1, além de adesivos para carros e outros objetos. A paróquia estará aberta para visitação das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais da igreja no Facebook. 

Bolo e medalhas de São José seguem sendo vendidos na área externa (Foto: Paula Cardoso/CBN)

Mais do ACidade ON