Aguarde...

cotidiano

Outono começa com chuva e tempo fechado em Araraquara

Em meio a pandemia de coronavírus, entrar na nova estação requer um cuidado ainda maior

| ACidadeON/Araraquara

Outono começou na madrugada desta sexta-feira (20) 
O Outono começou à 00h50 desta sexta-feira (20). A nova estação se inicia com uma frente fria, vinda do litoral paulista, e que pode provocar temporais em todo o estado.  

De acordo com o Instituto Climatempo, em Araraquara o dia deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva no período da tarde e noite. Deve chover o equivalente a 8 milímetros e a temperatura deve variar de 21ºC a 30 ºC.  

Cuidados
O outono é conhecido pela queda nas temperaturas e redução no volume de chuva. É justamente esse tempo mais seco e a concentração de poluentes que ajuda a disseminar alguns vírus, como a gripe comum. Com isso, em meio a pandemia de coronavírus, entrar na nova estação requer um cuidado ainda maior por parte da população, em especial entre os idosos. 
 
Fique atento aos sintomas 
Lembrando que o covid19 tem os mesmos sintomas que a gripe, como tosse, dor no corpo e febre. Os casos mais graves são os que geram falta de ar e consequentemente complicações respiratórias.

A transmissão ocorre através de gotículas de saliva, espirros, acessos de tosse, contato próximo e superfícies contaminadas, por isso, a melhor forma de prevenir é evitar aglomerações e lavar as mãos várias vezes ao dia.

Casos leves
A orientação é para que as pessoas que tenham sintomas leves não procurem o sistema de saúde. Fiquem em casa para que o vírus não circule ainda mais. Com as novas diretrizes do Ministério da Saúde, a partir de agora, apenas casos mais graves serão testados.

Mais do ACidade ON