Aguarde...

cotidiano

Santa Casa de Araraquara reduz horários e número de visitantes

Hospital criou um comitê de crise e tomou uma série de medidas para minimizar riscos de transmissão do Coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Santa Casa terá horários especiais para visitas (Amanda Rocha/ACidadeON)
A Santa Casa de Araraquara adota nesta sexta-feira (20), medidas para reduzir o fluxo de pessoas no hospital e minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus.
Entre as medidas tomadas está a suspensão de saudações e cumprimentos com contato próximo - beijos, abraços e apertos de mãos. Além disso, visitantes e acompanhantes deverão manter dois metros de distância dos pacientes, seguindo a marcação sinalizada no chão por meio de fitas.  

Os horários de visita foram reduzidos e será permitida a entrada de apenas um visitante por paciente. (Confira os horários abaixo).  

Os visitantes que apresentarem sintomas gripais - febre, coriza e tosse - não terão a entrada liberada. Pessoas acima de 60 anos que apresentarem sintomas de gripe, não devem ir ao hospital, mesmo que tenha consulta ou exames agendados. 

Acompanhantes serão permitidos apenas para crianças e idosos, com limitação da rotatividade de acompanhantes e a presença de crianças da brinquedoteca serão temporariamente suspensas.  

Os estagiários da Santa Casa, com exceção do internato de medicina e quarto ano de enfermagem, estão suspensos. Já as equipes de administrativas e de enfermagem, que permanecerão trabalhando, foram orientadas sobre a higienização das mãos.  

Confira os novos horários de visita:

Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - das 17h às 17h30
Urgência e Emergência - as 11h30 às 11h45.
Enfermarias (Subsolo e térreo) - das 9h às 9h30
1º e 3º andar -das 10h às 10h30
2º andar - das 15h às 15h30
Convênios - das 17h30 às 18 horas
Pediatria - das 12h às 13h

Mais do ACidade ON