Aguarde...

cotidiano

Drive-thru da vacinação aplica 150 doses em uma hora

Importante ressaltar que todos os postos de saúde de Araraquara estão vacinando idosos e profissionais da saúde

| ACidadeON/Araraquara

Drive-thru está vacinando idosos contra a gripe (Foto:ACidadeON)
 
O drive-thru que está vacinando os idosos contra a gripe, em Araraquara, está lotado na manhã desta quarta-feira (25). No NGA3, no Centro, o trabalho começou as 8h e segue até as 12h.

Ao todo, 250 doses chegaram nesta unidade e até as 9h, 150 doses foram aplicadas. O NGA3 fica na Avenida José Bonifácio, 614.

A fila é grande, mais de 12 quarteirões e senhas estão sendo distribuídas. Além dos funcionários da saúde, a Guarda Municipal está auxiliando os trabalhos no local.

Em toda cidade, na segunda-feira (23), 11 mil doses foram aplicadas e nesta quarta-feira (25) outras 11 mil doses estão disponíveis.

"Vamos remanejar mais vacinas para o sistema drive-thru para atender as pessoas que estão na fila, mas é importante ressaltar que todos os postos de saúde também estão vacinando, com tendas montadas do lado de fora e neste primeiro momento a vacinação é para idosos", ressalta Eliana Honain, secretária da Saúde.

A vacina não protege contra o coronavírus, mas imuniza contra o H1N1 a que pode ter consequências graves para a saúde.

"A gente precisa ter consciência de que o vírus do H1N1 circula no nosso meio e ele tem uma letalidade muito maior em todas as faixas etárias. Então precisamos, realmente, vacinar para prevenir do H1N1, que vai se confundir muito com o coronavírus", diz Honain.  

Nesta primeira 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que segue até 15 de março, o público alvo são idosos, acima de 60 anos, e trabalhadores da saúde. 

Onde se vacinar e o que levar?  
Os idosos precisam apresentar documento de identidade e os profissionais de saúde, um registro. 
O NGA3, fica na Avenida José Bonifácio, e vai vacinar até as 12h;
O Sesa, que fica na Rua Itália, 1617, vai vacinar até as 15h;
Os 34 postos de saúde nos bairros vacinam até as 16h30. 
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-771-7723.

 



Mais do ACidade ON