Aguarde...

cotidiano

Falta de água compromete quarentena no São José

Moradores relatam problemas com a falta de abastecimento desde a última terça-feira (24); Daae explica que adutora rompeu

| ACidadeON/Araraquara


Torneiras estão secas no bairro do São José, em Araraquara 
A falta de água no bairro do São José, Zona Sul de Araraquara, está causando transtornos aos moradores, ainda mais nesta época, onde a ordem é lavar as mãos e não descuidar das práticas de higiene e limpeza. Desde a última terça-feira (24), o bairro e imediações está com falta de água. 

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) explica que o problema acontece porque duas adutoras se romperam. Na última terça-feira (24), o problema o conserto levou todo o dia até a madrugada desta quarta-feira (25). Agora, um outro ponto se rompeu e previsão é que retorne até o final da tarde. 

A motorista de aplicativo Vivian Carvalho, de 42 anos, está em casa em quarentena com os filhos e os sobrinhas e relata a dificuldade. "Precisamos lavar as coisas, se em dias normais, a água faz muita falta, agora, em quarentena, faz mais falta ainda", diz. 

Depois que quase 24 horas sem água, Vivian diz que pela manhã só conseguiu lavar a louça e as crianças tomaram banho, mas logo, a água acabou novamente.
"Só temos um pouco de água para descarga e pra lavar as mãos na pia do banheiro. Espero que a água volte logo", diz ela. 

A fotografa Amanda Pereira, 38, diz que está em pânico com a falta de água. "Em quarentena, trabalhando em casa e sem água. Tem sido bem difícil", diz ela.
Além do São José, por causa do rompimento da adutora, o Daae diz que pode faltar água nos bairros do Santana, Quitandinha e Jardim Santa Lúcia.

Mais do ACidade ON