Aguarde...

cotidiano

Via esburacada gera reclamações no Jardim Regina

Secretaria de obras afirma que setor vem realizando estudos para reparos na Avenida Camilo Dinucci

| ACidadeON/Araraquara

Via esburacada gera reclamações no Jardim Regina (Fotos: Gabriela Martins)
Desvia daqui, cai ali. Andar pela Avenida Camillo Dinucci - no trecho que liga o bairro do Cecap ao Ceasa - tem se tornado uma missão quase que impossível.
Isso porque os buracos, os buracos estão lado a lado e ficando cada vez mais profundos.  

O motorista Márcio Rodrigo Segundo, 42 anos, mora em Boa Esperança do Sul, mas passa pelo local pelo menos três vezes por semana. "Já não está dando para passar por aqui. Tem vez que precisamos dar a volta por dentro do bairro, mas o caminho acaba ficando muito maior. A rua está esburacada e perigosa já faz anos, mas ninguém resolve", explica.  
 
Via liga ao Ceasa e ao bairro do Jardim Iguatemi (Fotos: Gabriela Martins)
Ainda de acordo com o motorista, ele sempre vêm buscar mercadoria no Ceasa e conta que já quebrou seu veículo passando pela via. "Já bati amortecedor e quebrei o carro aqui. Faz anos que passo aqui e ninguém resolve. Essa via deveria ser mais bem cuidada, devido ao volume de veículos que passam por aqui para irem ao Ceasa", ressalta. 
 
Motorista afirma que já quebrou seu veículo ao cair em um dos buracos da via (Fotos: Gabriela Martins)

Mas os buracos não atrapalham apenas quem segue para o Ceasa, atrapalha também quem mora no Jardim Iguatemi, como é o caso do vendedor Bruno Silva, 22 anos. Todos os dias ele passa pelo local para acessar a Avenida Miguel Bucalem, que liga a via ao Jardim Iguatemi. 

"Esse trecho está completamente abandonado há anos e ninguém toma uma atitude. É um verdadeiro descaso com os moradores do bairro", ressalta. 
Morador explica que há anos a população do Jardim Iguatemi sofre com o problemas (Fotos: Gabriela Martins)
Prefeitura
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos deve realizar nos próximos dias o serviço de tapa-buracos na via em questão. O setor está realizando um estudo para o recapeamento dessa via. O projeto deve ser finalizado em breve e a Prefeitura de Araraquara irá se articular junto ao governo estadual e federal para viabilizar uma emenda que contemple o recapeamento da via em questão.

Mais do ACidade ON