Aguarde...

cotidiano

Morador aproveita quarentena para limpar e cuidar de canteiro central

Ele está enfeitando um canteiro em frente à sua casa e conta com a ajuda da filha de 4 anos

| ACidadeON/Araraquara

Morador aproveita quarentena para limpar e cuidar de canteiro central (Foto: Arquivo pessoal)
Limpar e plantar para um dia colher bons frutos logo ali, na porta de casa. Essa foi a ideia do fisioterapeuta Rodrigo Velludo de Figueiredo, de 37 anos, que aproveitou a quarentena para manter limpo o canteiro central que fica em frente à sua casa, na Vila Xavier, Zona Leste de Araraquara. 

O local sempre recebeu os cuidados de seu avô, falecido há cinco anos, mas, nos últimos tempos estava acumulando lixos, garrafas e outros materiais.   

Canteiro foi limpo e agora vizinhos irão se unir para fazer o mesmo (Foto: Arquivo pessoal)
"Aquelas coisas acumuladas estavam me incomodando, mas estava sem tempo para cuidar. Aproveitei a quarentena para limpar tudo e plantar árvores que pudessem trazer algum benefício para os moradores daqui. Após essa iniciativa, alguns vizinhos, que tem carinho por essa rua, também decidiram ajudar e já estão se organizando para isso" conta Rodrigo.   

Atividades reforçam o elo com a filha Helena, que acompanha em todos os momentos (Foto: Arquivo pessoal)
Mais do que seguir o exemplo do avô, Rodrigo busca também ser exemplo para a filha Helena, de 4 anos de idade.  

"Essa iniciativa foi muito boa, pois acabou me aproximando ainda mais da minha filha. Temos um elo muito grande, que só aumenta. Ela tem participado, ajudando com algumas coisinhas e se entretém. Além do plantio, a gente realiza exercícios físicos no fundo de casa e brincamos bastante. A gente está aproveitando para se aproximar ainda mais, aumentando ainda mais esse amor".

Mais do ACidade ON