Aguarde...

cotidiano

Igreja Mórmon de Araraquara irá atender pessoas com sintomas de coronavírus

A unidade fechou parceria com a Prefeitura de Araraquara e contará com 15 leitos

| ACidadeON/Araraquara

Igreja será conectada a UPA Vila Xavier (Amanda Rocha/ACidadeON)
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon) de Araraquara fechou acordo com a Prefeitura, na última sexta-feira (27), para que o local seja utilizado para leitos de retaguarda no atendimento a pacientes com suspeita do novo coronavírus. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, 15 leitos poderão ser instalados no espaço da igreja, que fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier. Uma passagem coberta será implantada para conectar a unidade de saúde aos fundos da igreja. 

Os leitos terão o objetivo de acolher pessoas que procuram a UPA da Vila com sintomas do coronavírus. No local será realizada a triagem e realizar exames.  

Além da parceria com a Igreja Mórmon e a ampliação no atendimento de seis unidades de saúde da cidade, o município ainda deve implantar um hospital de campanha, com 50 leitos, entre retaguarda e semi-UTI. Esse hospital temporário será na antiga Novamoto, na Rua Domingos Zanin. 

Covid-19
A doença causada pelo novo coronavírus, a covid-19, ainda não possui casos confirmados em Araraquara. São 31 casos sendo monitorados e aguardando resultados de exames, sendo 14 pessoas ainda internadas. Duas mortes também estão sendo investigadas, segundo o último boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus. 

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são 92 mortes e 3.417 casos confirmados oficialmente até esta sexta-feira (25). Fazem parte do grupo de risco idosos (pessoas acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. 

Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar. Para a prevenção da doença, o Ministério da Saúde recomenda a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel), manter os ambientes arejados e o isolamento social (prática seguida por diversos países do mundo), evitando aglomerações de pessoas.

Mais do ACidade ON