Aguarde...

cotidiano

Aviões da FAB chamam atenção ao pousar em Araraquara

Ao todo, 13 aeronaves T-25 fizeram uma pausa no aeroporto "Bartholomeu de Gusmão" durante treinamento

| ACidadeON/Araraquara

Aeronaves foram flagradas em diferentes pontos da cidade (Foto: André Sardisco/Colaboração)
 

* ATUALIZADA AS 18H46 COM INFORMAÇÕES DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA SOBRE O POUSO EM ARARAQUARA 

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) passaram por Araraquara na manhã desta terça-feira (7). Segundo informações apuradas junto ao aeroporto, 13 aeronaves T-25 Universal fizeram uma pausa rápida na cidade. 

O fato chamou a atenção de muitos araraquarenses, que fotografaram, fizeram vídeo, e questionaram a presença da esquadrilha na cidade. Houve até quem foi até o "Bartholomeu de Gusmão" para registrar o momento junto aos filhos.   

Ao ACidade ON, a Força Aérea Brasileira informa que instrutores da academia realizaram um treinamento de deslocamento na região para manutenção operacional dos pilotos. As aeronaves T-25 Universal são para treinamento de voo em rota, formatura e formação de líder de esquadrão.

Localizada em Pirassununga, a Academia da Força Aérea tem como missão formar Oficiais de Carreira da Aeronáutica dos Quadros de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria da Aeronáutica (CFOINF), desenvolvendo em cada cadete os atributos militares, intelectuais e profissionais, além dos padrões éticos, morais, cívicos e sociais, obtendo-se, ao final deste processo, Oficiais em condições de se tornarem líderes de uma moderna Força Aérea.

VEJA FOTOS: 


Mais do ACidade ON