Aguarde...

cotidiano

Vídeo mostra incendiários ateando fogo em mata em Araraquara

Ação ocorreu no bairro Nascente do Jaraguá e agora, a Guarda Municipal busca reconhecer os jovens

| ACidadeON/Araraquara

Vídeo mostra ação de incendiários no bairro Nascente do Jaraguá (Foto: Imagens de Câmera de Segurança)
 
Imagens de câmaras de segurança de um condomínio no bairro Nascente do Jaraguá, zona sul de Araraquara, mostram um grupo de rapazes incendiando uma área de mata, na noite do último sábado (05).  

O fogo durou toda a madrugada e foi apagado pelo Corpo de Bombeiro.  

A vizinhança está revoltada. "Precisamos de ajuda para conseguir pegar estes jovens. O incêndio foi intencional que devastou uma grande área de mata", diz uma moradora.   
 
VEJA O VÍDEO: 


As imagens que foram enviadas ao ACidadeOn mostram o momento que o carro se aproxima de uma região de mata ao lado do condomínio, que fica a Avenida José Barbanti Neto, que liga a Avenida Francisco Sales Couturato (Av.36) ao bairro Vale do Sol.  

Dois jovens descem do carro e um deles atira um objeto com material inflamável que em instantes explode e causam chamas na vegetação seca.  

Com essas imagens o setor de inteligência da Guarda Municipal procura agora informações que possam levar aos autores do crime.   

A Defesa Civil Estadual alerta: atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa. 

Denúncias podem ser feitas ao telefone 3322-2235 da Guarda Municipal ou 0800-770-1595 do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). 

Para apagar incêndios, o telefone do Corpo de Bombeiro é 193.

Mais do ACidade ON