Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra 213 casos de dengue em 2020

Apesar do baixo número de casos, o monitoramento tem apontado um aumento do número de fêmeas capturadas

| ACidadeON/Araraquara

Monitoramento registra aumento no número de fêmea  (Foto: Arquivo / ACidade)
Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, Araraquara registrou um total de 213 casos de dengue. A maior parte foi registrado no primeiro trimestre do ano, com 148 registros.  

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Araraquara, a pandemia de covid-19 impôs mudanças significativas no trabalho casa a casa. Os apoiadores do combate à dengue, obedecendo as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, interromperam as vistorias realizadas nas residências de idosos que são do grupo de risco e também das pessoas com sintomas gripais. 

Em cumprimento a medida judicial que determinou afastamento dos servidores públicos municipais com idade igual ou superior a 60 anos, que integram o grupo de risco no contágio da covid-19, muitos servidores que atuam no combate à dengue foram afastados, defasando as equipes de bloqueio. 

ALERTA 
A Vigilância alerta que, apesar do baixo número de casos, o monitoramento tem apontado um aumento do número de fêmeas capturadas em diferentes bairros da cidade, mesmo as condições climáticas não sendo favoráveis à proliferação do mosquito. 

Vila Xavier, Selmi Dei, Centro e Vila Harmonia são os bairros com maior incidência de infestação de fêmeas do Aedes, de acordo com análise feita nas últimas 30 semanas.

Mais do ACidade ON