Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra 33 focos de incêndio em 24 horas

A qualidade do ar na cidade está ruim, com umidade em torno de 15%

| ACidadeON/Araraquara

Queimada na região do Selmi Dei, em Araraquara (Foto: Redes Sociais)
 
Araraquara registrou 33 focos de incêndio nas últimas 24 horas, segundo relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).  

Na última quinta-feira (10), a qualidade do ar em Araraquara estava em nível crítico, com umidade em torno de 15%, segundo a Defesa Civil do Estado.   

Entre as queimadas registradas nas últimas horas está uma na região do Selmi Dei 2, zona norte. Moradores ajudaram a conter as chamas até o Corpo de Bombeiros chegar. A fumaça tomou conta do bairro.   

"Os moradores não conseguem respirar dentro de suas casas", reclama Caio Fritz, que mora na vizinhança e registrou o fogo em sua rede social.


Nos últimos 10 dias, o INPE detectou mais de 100 focos de incêndio em diversas áreas de Araraquara, a maioria atingindo o cerrado, vegetação típica.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) também chama a atenção para o número alarmante de queimadas urbanas. Somente em setembro, do dia 1 ao dia 8, foram registrados 52 focos de incêndio em diversos bairros de Araraquara. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON