Aguarde...

cotidiano

População de Américo enfrenta falta de água novamente

A polícia vai investigar ato de vandalismo na bomba de água em Américo; ação criminosa provocou falta de água

| ACidadeON/Araraquara

População de Américo enfrenta falta de água novamente (Foto: Reprodução)
 
A Polícia Civil vai investigar um ato de vandalismo contra um poço de captação de água em Américo Brasiliense. A ação contra a bomba de extração de água do Poço 7, de acordo com a prefeitura de Américo Brasiliense, teria acontecido na noite da última sexta-feira (18). 

Já na madrugada deste sábado (19), um funcionário do Daema da cidade foi até o bairro São Judas para verificar porque o equipamento parou de funcionar, já que na segunda-feira passada a bomba teria sido trocada depois que o equipamento antigo queimou, provocando diversos "apagões" no fornecimento de água para a população.  

No local, o funcionário notou sinais de vandalismo em todo o quadro de energia. A manutenção já foi feita. As polícias militar e civil estiveram no local. Em nota, a Prefeitura de Américo Brasiliense disse que pretender colocar vigias nos poços até que haja o fechamento dos locais.  

PROBLEMA 

Por causa de quedas de energia, durante toda a semana passada, o fornecimento de água para a população de Américo Brasiliense foi falho. No último final de semana, quando a bomba queimou, 16 mil pessoas tiveram o fornecimento de água prejudicado na cidade. De acordo com a prefeitura, a manutenção já foi concluída, mas ainda pode faltar água em alguns pontos da cidade até que o sistema esteja em pleno funcionamento.

Mais do ACidade ON