Aguarde...

cotidiano

Araraquara é uma das cidades que pode receber cervejaria espanhola

Grupo visitou cidades no estado de Minas Gerais e, agora, faz prospecção em cidades paulistas

| ACidadeON/Araraquara

Grupo visitou pontos de Araraquara  (Foto: Amanda Rocha)
Representantes de uma grande cervejaria espanhola estiveram em Araraquara, nesta quarta-feira (14) e se encontraram com o prefeito Edinho Silva (PT). 

O grupo visitou cidades no estado de Minas Gerais e, agora, faz prospecção em cidades paulistas, com o objetivo de instalar sua primeira fábrica no Brasil. 

A cervejaria espanhola necessita de uma área de aproximadamente 300 mil metros quadrados, que ofereça água de boa qualidade, gás natural nas proximidades e estar próxima de entroncamento rodoviário e do ramal ferroviário, já que boa parte da sua produção será para exportação e será enviada por trilhos até o Porto de Santos. 

Segundo Edinho Silva, Araraquara está na disputa há alguns meses, mas, segundo ele, a visita significa que a cidade passou por várias etapas de análise. O prefeito ressalta que as informações eram sigilosas, inclusive por exigência dos investidores. 

De acordo com a Prefeitura, há alguns meses, o presidente mundial da cervejaria, Ignácio Rivera, visitou Araraquara, de forma sigilosa. Essa visita teria sido decisiva para que Araraquara se credenciasse a receber a fábrica brasileira da cervejaria galega.

Mais do ACidade ON