Aguarde...

cotidiano

Araraquara realiza o 1º Festival de Hambúrguer

Com o lanche vem uma entrada e uma sobremesa; o festival segue até o dia 1º de novembro com o valor único de R$29,90

| ACidadeON/Araraquara

 


Festival oferece combo com sobremesa e tem atraído novos clientes para os restaruantes ( Créditos: Divulgação)

Em Araraquara, 22 restaurantes aderiram ao 1º Festival de Burger e Lanches Artesanais. Até o dia 1º de novembro os estabelecimentos vão oferecer diversidade de lanches, especialmente o gourmet em um preço promocional.

Sérgio Martins Júnior, o Serginho, um dos organizadores, explica que o projeto vem para contribuir com os empresários do setor, ajudando a movimentar a economia.

Inclusive, a ideia de realizar este Festival de Hambúrguer vem deles mesmos, que perceberam uma grande procura por lanches. E já tem empresários comemorando os bons resultados, um aumento grande na venda de produtos.

"Antes do festival estava bem divagar com ele começou a melhorar muito o movimento da casa, pra pelo menos chegar no final da pandemia todo mundo conseguir sobreviver, né", frisa.

É o caso do empresário no de alimentos, Lucas Pedroso. Ele já sente uma melhora no movimento do seu restaurante.

"Pra gente foi muito importante financeiramente, sentimos uma melhora muito boa no número de clientes, inclusive filas em dias de semana, o que não estava acontecendo", diz.

O mesmo acontece com Gregório Karan, em menos de uma semana já bateu a venda de um mês.

"Normalmente vendemos 300 lanches por mês, nos 3 primeiros dias do festival gastronômico já batemos o que vendíamos por mês. Muitos clientes tem gostado, temos feito por delivery e todas as plataformas", conta.
   

COMBO 

Fritas, lanche de churrasco e pudim. Este é o prato oferecido pelo empresário no Festival, mas a sua especialidade é o churrasco. Karan fala que a sua participação com lanche é uma estratégia de negócio e está funcionamento bem. 

"O cardápio tem atraído novos clientes que não temos normalmente, e na possibilidade do festival, clientes conhecem a loja e voltam pra terem novas experiências", diz.

Para Serginho, com tanta opção de prato, os clientes amantes da culinária vão querer fazer rodízio entre os restaurantes para conhecer todo o cardápio. Lembrando que o cliente compra um combo, que vem com uma entrada, um lanche e uma sobremesa, tudo por um único valor.

"Essa combinação do combo seria em torno de R$ 40 e 50 reais, então as pessoas pagam um preço bacana e comem bem", enfatiza.

Entre as condições do restaurante fazer parte do Festival, está o cumprimento das normas de segurança para evitar a Covid-19. A partir daí, cada casa escolha uma forma de venda e entrega do produto.

"Estamos tomando muito cuidado, porque vimos que o público quer sair de casa e os restaurantes estão retomando e há a flexibilização, então deixamos as casas a vontade para trabalhar presencial ou com retiradas", informa.

O cardápio e a relação dos restaurantes participantes podem ser conferidos pelo site festgourmet.com.br/Araraquara ou pelas redes sociais, no facebook e instagram,

Mais do ACidade ON