Aguarde...

cotidiano

Helena precisa de ajuda para realizar uma cirurgia em Araraquara

O bebê tem uma deformação na cabeça que precisa ser corrigido nos próximos meses; veja como ajudar

| ACidadeON/Araraquara

A pequena Helena precisa de ajuda para fazer uma cirurgia (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Helena Ferreira Zambon Redondo tem apenas quatro meses, nasceu no dia 20 de maio e sofre com uma deformidade na cabeça - ao invés de crescer para os lados, ela cresce para frente e para trás.  

Para corrigir o problema, Helena precisa passar por cirurgia antes de completar seis meses. Sem condições de custear o procedimento, que gira em torno de R$ 40 mil, a família da pequena vem realizando uma vakinha virtual - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-da-helena-janielly-da-silva-ferreira.  

ENTENDA

Helena e a mãe Janielly Ferreira, de 24 anos, tiveram alta após três dias do parto, mas no dia seguinte, Helena precisou dar entrada na UPA, devido a um com quadro de desidratação.  

"Passamos muitas dificuldades naquele dia e fomos atrás de fazer um plano de saúde. Na primeira consulta dela, a médica reparou que a cabeça dela tinha formato e tamanho diferentes de um bebê normal. Ela então me encaminhou para um neurologista, que alertou sobre a necessidade de cirurgia e alertou que a cirurgia deveria ser realizada antes dos seis meses, para que a eficácia seja melhor", explica. 

Entretanto, como era nova no plano, a carência para a realização da cirurgia só chegaria ao fim em janeiro de 2021.  

"Eu fui ao SUS e o próprio médico me orientou a tentar no particular, pois mesmo ele dando prioridade na cirurgia dela, até agora não teve retorno. É a minha filha e quero o melhor para ela. Foi a partir daí que decidimos realizar a vakinha virtual e rifas para levantar esse valor e realizar a cirurgia o quanto antes. Vamos entrar na justiça para ver se consigo pelo plano, estou tentando o SUS e tentando levantar o dinheiro, o que eu conseguir antes eu abraço, pois ela tem pouco mais de um mês para fazer essa cirurgia", ressalta.  

Quem puder ajuda, pode fazer a doação pela conta:
Caixa Econômica Federal (104)
Janielly da Silva Ferreira
CPF: 425.862.798-40
Agência: 0282
Operação: 1288
Conta Poupança: 857130657-3

Mais do ACidade ON