Aguarde...

cotidiano

Doação para a Santa Casa de Araraquara pode ser feita pela conta de energia

Valor escolhido pelo doador poderá ser somado diretamente na conta de energia elétrica, mensalmente

| ACidadeON/Araraquara

Santa Casa de Araraquara irá receber doações por meio da conta de energia (Foto: Amanda Rocha)
A Santa Casa de Araraquara, em parceria com a concessionária CPFL Paulista, lançou a campanha "Sua doação nos dá força", que tem o objetivo de arrecadar doações em dinheiro para investimento e custeio do hospital da cidade.

As contribuições poderão ser feitas mediante adesão ao programa. O valor escolhido pelo doador poderá ser somado diretamente na conta de energia elétrica, mensalmente, sem precisar sair de casa. O valor é repassado, posteriormente, para o hospital.

O projeto, de acordo com a CPFL, também começou a atender outros hospitais em Cosmópolis, Araçatuba, José Bonifácio e Valinhos.

De acordo com o diretor-geral da Santa Casa de Araraquara, Rogério Bartkevicius, as doações são importantes já que 80% do trabalho da instituição está ligado ao SUS. Como os valores pagos pelo governo são desfasados, a Santa Casa precisa arcar com a diferença, além de fazer investimentos.

"De fato a gente precisa contar com a ajuda da sociedade para que a gente possa continuar oferecendo serviços de qualidade para a população. Pois só os recursos oriundos do SUS não são suficientes, então, essa diferença do custo é a Santa Casa quem banca. Tem sido cada vez mais difícil bancar essa diferença e manter o funcionamento da Santa Casa. O hospital precisa de recursos adicionais e encontramos por meio da doação da conta de energia elétrica, uma forma de poder contar com as doações e apoiar a Santa Casa em tudo isso que ela faz -urgência, emergência e internações", explica.

O valor mínimo para doação é de R$ 3 e o limite, R$ 55. Essa adesão pode ser cancelada quando o doador quiser. Para se cadastrar ao programa, basta acessar o site cpfl.com.br ou no aplicativo 'CPFL Energia', disponível para todas as plataformas.

O titular da conta deve acessar a área "serviços online", depois "outros serviços" e na sequência "doações". Um formulário deverá ser preenchido, autorizando a inclusão do valor da doação.

"Se cada um ajudar um pouquinho, certamente ele contribuirá para salvar vidas e para a sustentabilidade da Santa Casa. A gente tem esse sonho, que as pessoas entendam que a Santa Casa é da sociedade. E se cada um da sociedade colaborar, com toda certeza, nós teremos um hospital mais fortalecido".

O projeto integra o programa CPFL nos Hospitais, que atua em prol da evolução da saúde pública em toda a área de atuação das distribuidoras do grupo CPFL Energia. Outro canal para fazer doação para a Santa Casa de Araraquara é o telefone 3303-2986.


Mais do ACidade ON