Aguarde...

cotidiano

Unesp faz campanha para arrecadar leite para Apae

Grupo quer comprar também leite especial; veja como ajudar

| ACidadeON/Araraquara

Unesp faz campanha para arrecadar leite para Apae
A Atenção Farmacêutica Estudantil Permanente (AFEP), entidade do curso de Farmácia da Unesp de Araraquara, está realizando uma campanha de arreação de leite, em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).  

De acordo com Ana Luísa Rodriguez Gini, 20 anos, estudante de farmácia e Coordenadora de Projetos da AFEP, a entidade visa arrecadar recursos para instituições de Araraquara. Ao entrar em contato com a Apae, o grupo descobriu que, devido a pandemia, as doações teriam caído de maneira brusca.  

"Eles ainda explicaram que tiveram queda na doação leite, em especial ao que é entregue a uma das crianças, que usa um leite chamado Isosource Soya e que tem um custo de aproximadamente R$ 20 a unidade. Ele consome uma caixa por dia e a família tem dificuldade de bancar esse gasto. Para conseguir arrecadar leite para a instituição, a AFEP criou uma vaquinha virtual. As doações começaram no último dia 14 de outubro e seguem até 15 de novembro", ressalta Ana Luísa.  

Do total arrecadado, cerca de 80% será utilizado para comprar esse leite especial e outros 20% para comprar leite comum para a instituição. 

As pessoas que desejam ajudar podem participar da vaquinha - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/arrecadacao-de-leite-apae-afep
-ou entrar em contato com os membros da AFEP no Instagram - AFEP.unesp ou no Facebook - AFEP Unesp.

Mais do ACidade ON