Aguarde...

cotidiano

Incêndio destrói cerca 1 mil metros quadrados do Basalto

As investigações sobre as causas do incêndio já começaram

| ACidadeON/Araraquara

Incêndio destrói cerca 1 mil metros quadrados do Basalto (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Um incêndio consumiu cerca de mil metros quadrados do Parque do Basalto, na tarde desta terça-feira (27), na zona leste de Araraquara. Foi preciso o trabalho do Corpo de Bombeiros e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) para controlar as chamas.  

O fogo começou por volta das 15h, em uma vegetação na Avenida Maria Brambila Passos, mas se alastrou para dentro da reserva. Parte do bambuzal existente neste trecho se perdeu. 

A Guarda Civil Municipal foi chamada e auxilia na investigação. A suspeita de um incêndio criminoso não foi descartada.  

As investigações sobre as causas do incêndio já começaram (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
A diretora de gestão ambiental do DAAE, Kátia Castro de Matteo acompanhou o caso e lamentou a perda para fauna e flora, poucas semanas após o incêndio no Parque Pinheirinho.  

"Reconstruir e transforma o espaço em uma unidade de preservação foi uma luta muito grande por parte da Prefeitura, Daae e Condema [Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente]. Esse espaço será um dos cartões postais de Araraquara e, por conta de um ato irresponsável, nós perdemos quase 1 mil metros quadrados de área", ressalta Kátia.  

NOTA   
Em nota, a Prefeitura de Araraquara firma que o incêndio foi contido por volta das 17h20 e que as investigações sobre as causas já começaram. Por conta das características da ocorrência e relatos de testemunhas, as autoridades de Segurança do município acreditam na possibilidade de incêndio criminoso. Todos os registros do fato estão sendo encaminhados à Polícia Civil, para investigação.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON