Aguarde...

cotidiano

Semana de Ciências Sociais da Unesp de Araraquara será virtual

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o encontro científico deste ano será realizado de forma virtual

| ACidadeON/Araraquara

Encontro dos alunos de ciências sociais da Unesp de Araraquara será virtual (Foto: Reprodução)
 
A Unesp de Araraquara promove, a partir do dia 16 de novembro, a Décima Nona Semana de Pós-Graduação em Ciências Sociais.  

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o encontro científico deste ano será realizado de forma virtual.  

Serão quatro dias de encontro. O tema desta edição é "Ciências Sociais do século Vinte e Um: perspectivas de um mundo em pandemia". 

De acordo com o Paulo Carvalho Moura, professor coordenador da comissão científica do evento, a semana é uma oportunidade para ampliar o debate público sobre os problemas sociais do Brasil, agravados com a situação epidemiológica. 

A abertura da semana será com uma palestra do Prof. Dr. Denilde Oliveira Holzhacker, docente do curso de relações internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, que abordará o tema "Transformações do século Vinte e Um". 

Mesas-redondas virtuais estão previstas, ainda, para o dia 17, 18 e 19, com os temas:  "A reconfiguração das relações sociais na contemporaneidade"; "Estado e desigualdades acirradas: identidade, disputa e impactos da pandemia" e  "As pandemias estruturais do Brasil".  

O evento é inteiramente gratuito e aberto para toda a comunidade. Os encontros científicos serão transmitidos, ao vivo, pelo canal "Ciências Sociais em Diálogo", no Youtube.  

As inscrições podem ser feitas pelo site semanapgcs.wixsite.com/semanapgcs2020 

Participam do encontro docentes de diversas instituições do Brasil, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ufscar, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Pelotas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Universidade de São Paulo e Universidade Federal de Goiás.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON