Aguarde...

cotidiano

Familiares e amigos vendem pizza para ajudar garoto com câncer

Eduardo tem apenas 12 anos de idade e foi diagnosticado com a doença pela segunda vez

| ACidadeON/Araraquara

Familiares e amigos vendem pizza para ajudar garoto com câncer
Familiares e amigos do garoto de 12 anos, Eduardo Leite Magalhães estão realizando uma campanha com a venda de pizza para ajudar na qualidade de vida dele. 

Pela segunda, Eduardo foi diagnosticado com o câncer neuroblastoma e faz tratamento de quimioterapia na cidade de Barretos, que fica a 157 km de Araraquara. 

Segundo a tia do garoto, Josiane Aparecida Leite de Souza, Eduardo faz sessões de quimioterapia fortes e precisa ter uma alimentação sem conservantes, com a ingestão de frutas e legumes. Algo que por mês custa muito caro e a família não tem condições de pagar, por isso, estão unidos na campanha. 

"O Eduardo tem uma alimentação toda regrada, não pode com temperos, para ele precisa ser tudo natural. Não pode nada processo. Por conta disso, o que ele mais necessita hoje é mesmo a alimentação - água só mineral, frutas para aumentar a imunidade e legumes e verduras", explica.

São cinco dias de quimioterapia e 21 de descanso. Durante os dias de tratamento ele vai e volta para Araraquara com o transporte da prefeitura, só assim a família consegue economizar dinheiro.  

O ideal é que ficasse durante a semana de tratamento próximo ao hospital para que a recuperação do garoto fosse mais rápida e menos dolorida, porém, é custoso.   

Eduardo tem apenas 12 anos de idade e luta contra o segundo câncer
O objetivo da campanha também é ajudar a manter por um tempo a estadia dele em Barretos durante os dias de sessão.

"O valor da estadia lá é muito alto, por isso ele vai e volta todos os dias. Depois que termina a quimioterapia ele passa muito mal, então seria melhor ficar em uma pousada perto do hospital, pois sairia do hospital e ficaria deitadinho descansando", explica.

A primeira vez que o Eduardo foi diagnosticado com câncer ele tinha 9 anos. Fez quimioterapia e transplante de medula óssea.
Após três anos, a doença voltou mais agressiva. Segundo a tia Josiane, o tratamento agora é só de quimioterapia e da mais forte.

"Agora voltou em outro lugar diferente e eles estão fazendo a quimio para ver se não aumenta", ressalta.

Ainda assim, nos intervalos do tratamento, Eduardo segue a vida alegre, brincalhão. 

A tia diz que é uma criança muito amável, educada e inteligente. É filho único e a família vai fazer de tudo para que ele tenha uma qualidade de vida melhor.
Eles querem realizar o sonho do filho, que é conhecer a praia. A intenção é que até o final deste ano essa visita ao mar aconteça.

"A gente queria atender o pedido dele, que era conhecer a praia, e vamos fazer de tudo para isso acontecer", afirma.

A campanha com a venda do vale pizza segue até o dia 18 de dezembro com a retirada no dia 19. O valor unitário é de R$ 25 reais.  

Caso a pessoa não queira comprar a pizza, que é de presunto e muçarela, também pode ajudar doando frutas e legumes. Segundo a tia, toda ajuda é bem-vinda. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, que também funciona como Whatsapp, (16) 98865 4563. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON