Aguarde...

cotidiano

Fatec abre prazo para pedido de isenção da taxa de vestibular

A inscrição do vestibular terá início a partir de 25 de novembro e o ingresso na unidade será feito através da análise do histórico escolar

| ACidadeON/Araraquara

Fatec de Araraquara está com inscrições abertas para pedido de isenção da taxa de inscrição (Foto: Divulgação)
A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) de Araraquara realiza entre os dias 19 e 23 de novembro o período de isenção ou redução da taxa de inscrição para o próximo vestibular.
Segundo a diretora da Fatec, Daniela Russo Leite, em todo Estado são pelo menos seis mil bolsas de isenção disponíveis.  

"É uma quantidade importante, uma quantidade que supre nossa demanda. Se o candidato atender aos requisitos, certamente ele irá conseguir a isenção", explica.

A taxa integral da inscrição de R$ 39. Para solicitar o benefício tem que cumprir alguns requisitos, entre eles, estar concluindo os estudo neste ano. 

"Para ter a isenção completa da taxa ele precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em 2020, estar em um grupo familiar que tenha uma renda bruta de no máximo dois salários mínimos por morador. Para a redução de 50% do valor, ele pode ser um estudante que esteja regularmente matriculado no ensino médio, em um cursinho ou até e um curso superior e receber uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos também".

O resultado da isenção será divulgado em 1º de dezembro. 

A unidade da Fatec Araraquara tem três cursos disponíveis com 40 vagas cada - gestão comercial (noturno), segurança da informação (noturno) e gestão empresarial (diurno).
Segundo a diretora da Fatec, a inscrição do vestibular terá início a partir de 25 de novembro e o ingresso na unidade será feito através da análise do histórico escolar.  

"Provavelmente, nesse semestre, não teremos a prova presencial por conta da pandemia. Então vamos fazer a análise do histórico escolar do ensino médio. Ou seja, os candidatos que se inscreverem para os cursos da Fatec terão que anexar os documentos pessoais e o comprovante de escolaridade. Com base no rendimento do último ano do ensino médio, faremos uma classificação de quem irá cursar a Fatec no próximo ano", conta.

A inscrição pra isenção ou redução deve ser feita através do site vestibularfatec.com.br.  

Mais informações também podem ser obtidas através do site.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON