Aguarde...

cotidiano

Plano SP: Araraquara volta à fase amarela nesta segunda (4)

Após cumprir determinação de maior restrição durante festas de fim de ano, cidade tem nova flexibilização

| ACidadeON/Araraquara

Comércio de Araraquara volta a abrir nesta segunda-feira (4) (Foto: Amanda Rocha)
 

A cidade de Araraquara volta à fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização econômica, nesta segunda-feira (4), depois de cumprir determinação estadual de maior restrição durante as festas de fim de ano - fase vermelha entre 1 e 3 de janeiro. 

Com isso, o comércio local volta a funcionar por até 12 horas diárias, de segunda a sexta-feira e oito horas aos sábados, com limitação no número de clientes, de acordo com o tamanho das dependências do estabelecimento - além de seguir protocolos de limpeza e higiene.  

O mesmo ocorre com shoppings, que podem atender por até 12 horas diárias, entre as 10 e 22 horas. Já bares, restaurantes e similares podem retomar o atendimento, porém, com limitação de até dez horas diárias, respeitando o limite de funcionamento até às 22 horas.  

Para bares, restaurantes e similares, além dos protocolos de limpeza e higiene, é preciso se atentar ao uso obrigatório de máscara, bem como ocupação de 40% da capacidade do estabelecimento e dois metros de distância entre uma mesa e outra, por exemplo.  

Outras atividades como salões de beleza, academias, escritórios de advocacia, despachantes, escritórios de contabilidade, imobiliárias, garagens de veículos, bem como estabelecimentos que promovam festas ou eventos podem funcionar mediante regras específicas.  

Postos de combustíveis funcionam em Araraquara das 6 às 23 horas, sendo permitido o funcionamento das lojas de conveniência pelo mesmo período. A exceção ocorre nos postos localizados às margens de rodovia, onde não há restrição de horário.  

Cinemas, teatros e eventos culturais também podem retomar atendimento nesta segunda-feira (4), também com limitação de público e regras específicas. No Moviecom, por exemplo, estão em cartaz "Mulher-maravilha 1984", "Convenção das Bruxas", "Sapatinho Vermelho e os Sete Anões" e "Trolls 2".  

A programação do Cine Lupo não estava disponível até o fechamento desta reportagem.  

REPARTIÇÕES PÚBLICAS
A Prefeitura de Araraquara também retoma o atendimento nesta segunda-feira (4), no horário normal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON