Aguarde...

cotidiano

Rede de Solidariedade passa a atender de segunda a sexta

Durante os cinco dias da semana, das 8h30 às 16h, população poderá continuar fazendo doações através do telefone 0800-773.1145

| ACidadeON/Araraquara


Rede de Solidariedade de Araraquara passa a atender de segunda a sexta-feira 
A partir da próxima segunda-feira (11), a Rede de Solidariedade de Araraquara atenderá, via telefone, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Através do número 0800-773.1145, a população poderá continuar fazendo as doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre outros, além de se tornar voluntária do projeto ou solicitar algum auxílio emergencial, caso necessário.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, explica que a mudança de horário da Rede se dá porque a maioria das unidades de CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) já está atendendo normalmente as famílias em situação de vulnerabilidade.

Jacqueline reitera a importância da Rede de Solidariedade (criada em março de 2020 pela Prefeitura por conta da pandemia do novo coronavírus), que recebe as doações da comunidade visando amenizar a situação de pessoas e famílias vulneráveis em Araraquara.

"Temos visto se agravar a situação de vulnerabilidade, também por conta do desemprego, e enquanto Município e sociedade precisamos buscar formas de respostas para as pessoas e famílias. Até para que elas tenham garantidas as suas necessidades básicas", enfatiza a secretária ao destacar, também, a importância das doações.

Vale ressaltar que até este domingo (10), a Rede de Solidariedade mantém o horário de atendimento que vigora desde sua criação, das 8h às 18h.

Também vale destacar que já atendem normalmente no município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, as unidades do CRAS Cruzeiro do Sul; Hortênsias; Yolanda Ópice, Maria Luiza; São Rafael; Selmi Dey; Valle Verde e Vale do Sol.

Excepcionalmente, o território de abrangência do CRAS Parque São Paulo é atendido pelo CRAS Yolanda Ópice. Já o território de abrangência do CRAS Cecap (incluindo o Residencial dos Oitis) atende no CRAS Cruzeiro do Sul.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON