Aguarde...

cotidiano

Repartições públicas de Araraquara voltam ao horário normal

Atendimento ao público será retomado a partir do dia 1 de fevereiro; veja como vai funcionar

| ACidadeON/Araraquara

Prefeitura de Araraquara volta a funcionar em horário normal a partir do dia 1º de fevereiro (Foto: Amanda Rocha)
O atendimento nas repartições públicas de Araraquara retorna em seu horário normal a partir do dia 1º de fevereiro. 

O horário de atendimento reduzido vinha sendo aplicado desde junho do ano passado, devido a pandemia da covid-19.  

Para que o retorno seja possível, um decreto publicado nesta terça-feira (12) coloca uma série de regras que devem ser seguidas, como o uso obrigatório das máscaras, manter a distância de 1,5 metros, as unidades da administração pública devem oferecer álcool em gel e devem aferir a temperatura corporal de funcionários e usuários das repartições.  

Nos elevadores no Paço Municipal serão permitidas até três pessoas por vez.  

FUNCIONÁRIOS
Com a mudança, os funcionários públicos que realizam atendimento presencial ao público voltarão a exercer sua jornada de trabalho padrão.  

Devem voltar ao trabalho, funcionários em escalas de revezamento, em regime de teletrabalho, afastados por convivência com pessoas que se encontrem no grupo de risco de contágio da covid-19 e aqueles que possuírem mais de 60 anos e que não apresentarem quaisquer comorbidades. 

Os empregados públicos que estiverem afastados por se encontrarem no grupo de risco de contágio da covid-19, independentemente da idade que possuam, devem reapresentar relatório médico ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), até o dia 20 de janeiro.  

Apesar do retorno presencial, o executivo recomenda que as pessoas continuem dando preferência ao atendimento agendado e os canais remotos de atendimento ao público, disponibilizados no site da Prefeitura - www.araraquara.sp.gov.br e do DAAE https://www.daaeararaquara.com.br.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON