Aguarde...

cotidiano

Ruas da Chácara Flora estão intransitáveis, segundo moradores

Obras nas redondezas deixaram avenidas cheias de buracos; Prefeitura vai mandar equipe

| ACidadeON/Araraquara

Uma das vias fica completamente alagada por conta das fortes chuvas 
Uma moradora da Chácara Flora reclama que a Rua Fernando Carvalho e a Avenida Fortunato Anselmo Pagliarini estão intransitáveis. 

Moradora do bairro há 40 anos, a escrevente Patrícia Favero Pires, de 43 anos, conta que as ruas sempre foram boas, mas devido ao tempo e as mudanças de governo, o local foi sendo esquecido. 

Além disso, segundo a moradora, o transtorno teria começado com o início das obras de canalização do Parque Planalto.  

"Agora estão fazendo a tubulação do Parque Planalto para a Flora, essa água desce e abrindo buracos e ninguém arruma. As vias estão intransitáveis, principalmente quando chove. Na Rua Fernando Carvalho ainda é possível passar, mas na avenida não, já que existe uma cratera nela. Para piorar nossa situação, as obras estão paradas desde antes das eleições e não sabemos quando irá acabar todo esse transtorno", explica.  

Ruas da Chácara Flora estão intransitáveis, segundo moradores
PREFEITURA
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as obras de implantação de galerias na Avenida Fortunato Anselmo Pagliarini, entre a Rua José Barbieri Neto e a Rua Vereador Mário Ananias, e está enviando para o setor de licitações o material técnico para a pavimentação dessa via da Chácara Flora. 

Também estão em processo de elaboração de licitação a continuidade da drenagem e a execução da pavimentação na Avenida Professora Altamira Amorim Mantese e na Avenida Clorivaldo Goldoni, no Parque Planalto.  

A secretaria também esclarece, por meio de nota, que as obras de drenagem na Rua Djalma Capistrano da Silva, no Parque Planalto, não estão paralisadas desde as eleições. Elas foram interrompidas apenas durante o recesso de final de ano e serão retomadas a partir da próxima semana, com previsão de término em 40 dias. 

Os fatos relatados pela moradora na Rua Fernando Carvalho e na Avenida Fortunato Anselmo Pagliarini não têm relação com a obra do Parque Planalto, mas são um problema característico causado pela ocupação de solo na região da Chácara Flora. 

Esse problema está sendo resolvido agora pela Prefeitura, com as obras de drenagem (tubulações para escoamento de águas das chuvas) e de pavimentação de vias da Chácara Flora e do Parque Planalto, que atendem pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON