Aguarde...

cotidiano

Inscrição para Etec Araraquara termina nesta sexta-feira (22)

Cerca de 400 vagas foram disponibilizadas para 1.746 candidatos

| ACidadeON/Araraquara

 

Inscrição para as 400 vagas da Etec Araraquara terminam nesta sexta-feira (22) (Foto: Pixabay)

Termina nesta sexta-feira (22) a matrícula de alunos que foram aprovados no processo seletivo para a Etec Araraquara. A lista dos aprovados da primeira chamada foi divulgada nesta última terça-feira (19) e, desde ontem (20), já é possível fazer a inscrição.

Em Araraquara, cerca de 400 vagas serão preenchidas em cursos técnicos diurno, noturno e integrados com o ensino médio, nas áreas de mecânica, administração, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, informática para a internet, mecânica, mecatrônica e nutrição e dietética.  

No total, de acordo com o Centro Paula Souza, 1.746 alunos participaram da seleção.

O curso mais concorrido foi o técnico em enfermagem, com quase 10 candidatos por vaga.  

 De acordo com Luciana Bertochi, diretora acadêmica da Etec de Araraquara, a matrícula será exclusivamente realizada pela internet.  Para os alunos que precisam de computador para fazer o procedimento, a unidade de Araraquara vai disponibilizar um plantão de dúvidas.

"Vamos ter um plantão de dúvidas na escola porque as vezes o candiato não tem equipamento para fazer download e upload dos documentos então teremos um terminal de computador mas para poucas pessoas pra não ter aglomeração, assim esclareceremos dúvidas e recebemos os documentos de alguns alunos que não conseguiram entregar ", frisa. 

Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário da escola. 

O Centro Paula Souza informou que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do manual do candidato e da portaria do vestibulinho são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.

Em razão da pandemia, o processo seletivo para o ano letivo de 2021 levou em conta o histórico escolar dos candidatos, sem o tradicional vestibulinho como é conhecido. 

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos documentos básicos: documento de identificação; CPF e foto recente de rosto.  

O horário de atendimento do plantão de dúvidas da Etec Araraquara é das 9h às 12h e das 14h às 16h, na quinta e na sexta-feira.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON