Aguarde...

cotidiano

Araraquara inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira

Primeira fase da vacina será para crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara inicia vacinação contra a gripe, nesta segunda-feira (12) (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
 

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Influenza, terá início nesta segunda-feira (12), em Araraquara. Os primeiros a receberem a vacina serão as crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas. 

A vacinação contra a gripe começa, em geral, pelos idosos. Mas, neste ano, por conta da pandemia e para evitar conflito com a imunização contra a covid-19, a população acima de 60 anos estará contemplada na segunda etapa, a partir de 11 de maio.

Estão previstas mais duas etapas, com início em maio e junho, para os demais grupos prioritários. A campanha vai até o dia 9 de julho.

É importante que as pessoas realizarem as duas vacinas - Covid-19 e gripe -, pois ambas são fundamentais e ajudam a evitar complicações respiratórias.

No entanto, autoridades da área da Saúde alertam que, como não existem estudos sobre a administração conjunta dos dois imunizantes, a recomendação é para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário das duas campanhas tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a da gripe, após um intervalo mínimo de 14 dias.

A vacina contra a gripe, em Araraquara, será aplicada em todas as unidades de saúde, das 8 às 16 horas, com exceção daquelas que estão vacinando contra a Covid-19, que são as unidades do Jardim Iedda, da Vila Xavier, UPA do Valle Verde e a unidade de saúde do Sesa.

Estas quatro unidades continuarão com aplicação de vacina contra a covid-19, nos horários que já vem sendo cumpridos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON