Aguarde...

cotidiano

Escolas municipais de Araraquara começam a receber alunos

A retomada das aulas nesta segunda-feira (12) será gradual, com no máximo 35% da capacidade da escola

| ACidadeON/Araraquara

Volta às aulas em Araraquara ocorre nesta segunda-feira (12) (Foto: Prefeitura)
 
Com a reclassificação para a fase vermelha do Plano São Paulo, as aulas presenciais na rede pública das escolas municipais e estaduais voltaram a ser permitidas em todo o estado a partir da segunda-feira (12).    

Araraquara retoma as aulas presenciais da rede municipal de educação, com no máximo, 35% da capacidade das escolas, de forma gradual e com retorno não obrigatório dos alunos, atendendo somente os grupos prioritários na educação infantil e ensino fundamental. 

LEIA MAIS: Aulas na rede municipal retornam com 34% dos alunos em Araraquara

Segundo a Prefeitura, foi realizada uma consulta com os pais dos alunos para ver quantos tinham interesse no retorno e elaborado um protocolo sanitário para que a retomada seja feita em segurança.

O grupo prioritário do ensino infantil são os alunos matriculados em período integral e, no ensino fundamental e que não interagiram com as atividades de 2020 propostas pelas escolas, por dificuldades diversas, tanto no diálogo mediado por tecnologia quanto com as atividades impressas, além daqueles alunos em situação de vulnerabilidade, na eminência de abandono escolar.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON